Barragem de Quixeramobim, na CE-060, aguarda sua sangria ainda no inverno deste ano

A barragem do Açude Quixeramobim atraiu um bom número de curiosos neste início de manhã ensolarado do Dia do Trabalhador. Além do feriado, o motivo foi a chuva, de 43 milímetro, registrada no posto pluviométrico localizado ao lado do reserbatório. Também choveu na localidade de Passagem, na zona rural, onde o ponto de coleta captou 45,6mm. No dia anterior foram 24mm. Todavia, a lâmina d’água do Quixeramobim continua praticamente no mesmo nível apontado nas 24 horas anteriores.

No Sertão Central, ainda houve registros de 35mm em Banabuiú, 27mm em Pedra Branca, 20mm em Boa Viagem, 16mm em Quixadá, 11,2mm em Choró, 10,8mm em Itatita, 8mm em Solonópole e 5mm em Ibaretama.

As nuvens ficaram negras no fim da tarde desta segunda-feira em Quixadá, mas os registros foram de 16mm

Na região serrana mais próxima da capital, no Maciço de Baturité, o maior volume foi em Mulungu, com 48mm, seguido de Acarape, 26mm, Redenção, 22,8mm, Aratuba, 18,3mm, Itapiúna, 7,6mm e Aracoaiaba com 4mm.

No Maciço de Baturité, a maior chuva foi apontada em Mulungu, com 48mm

No período das 7h da segunda-feira às 7h desta terça a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou chuvas em 75 municípios. De acordo com o mapa da Fundação as precipitações foram distribuídas por todo o Estado. O destaque ficou com Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, onde foi registrado 52mm. Altaneira, no Sul do Ceará, vem logo depois, com 50mm.

Fonte: Diário Sertão Central 

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/