Neste final de semana estão sendo assinadas ordens de serviço para Itapipoca, Quixadá, Quixeramobim, Horizonte e Maracanaú

Equipamentos instalados em espaços públicos urbanizados, com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

São as Areninhas do Governo do Estado, entregues em parceria com prefeituras. Neste final de semana mais cinco municípios estão sendo beneficiados: Itapipoca, Quixadá, Quixeramobim, Horizonte e Maracanaú.

“Esta semana também já foram autorizadas as obras dos municípios de Itaitinga, Eusébio, Cascavel e Russas. Então até amanhã serão oito areninhas com as obras autorizadas e já na segunda-feira haverá nova ordem de serviço sendo assinada em Maracanaú, o que nos deixa muito satisfeitos por ser uma ação que fortalece as políticas de juventude e assegura que esse público tenha um espaço de lazer, de esporte e também de socialização”, destacou o titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino.

A escolha dos municípios foi feita segundo nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), cuja base é o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana. As Areninhas serão financiadas com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), licitadas e construídas pela STDS. Responsável pela elaboração dos projetos técnicos, o Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE) realizará o acompanhamento e a supervisão das obras em parceria com a equipe do ProaresIII/STDS.

Municípios selecionados
Os 39 municípios selecionados pelo Ipece são Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Granja, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.

Serviço
• Itapipoca –  ocorreu nesta sexta-feira (24)
• Quixadá – 25 de novembro (sábado) – 9h
Local: Rua Tabuleiro Enéas, 649, Centro
• Quixeramobim – 25 de novembro – 10h30
Local: Escola de Educação Profissional Doutor José Alves da Silveira – Av. Humberto Sena, 250, Edmilson Correia de Vasconcelos
• Horizonte – 25 de novembro – 18h
Local: Rua Professora Zuleida Bezerra de Carvalho, ao lado do estádio Clenilsão
• Maracanaú – 27 de novembro – 16h30
Rua 101, s/n, Conjunto Acaracuzinho