Quem usa antena parabólica tradicional para assistir a TV aberta, precisará providenciar a substituição do equipamento
Quem usa antena parabólica tradicional para assistir a TV aberta, precisará providenciar a substituição do equipamento
Usuários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e que possuem uma antena parabólica tradicional instalada e em funcionamento poderão solicitar uma nova antena gratuitamente.
Isso porque com a limpeza feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) da faixa de 3,5 GHz para implementação do 5G em mais de 500 municípios pelo Brasil, quem usa antena parabólica para assistir a TV aberta, precisará providenciar a substituição do equipamento.
A troca será necessária porque o sinal de TV aberta em antenas parabólicas no Brasil transita pela banda C, na frequência entre 3,7 GHz a 6,45 GHz, e ocupará a mesma “avenida” que a nova tecnologia móvel. Com isso, quem não trocar deve ter interferência na transmissão e, posteriormente, perder completamente o sinal.
Para driblar o risco de interferência, os novos kits de parabólica digital precisarão estar em uma nova “estrada”, que está sendo chamada de banda Ku.
Confira os passos para receber a nova antena.
Quem pode receber a antena parabólica?
- Estar inscrito no CadÚnico e receber algum benefício do Governo Federal;
- Ter uma antena parabólica tradicional instalada e em funcionamento;
Está dentro dos requisitos? Veja como solicitar
- Se cadastrar no site sigaantenado.com.br (ou ligar para 0800 729 2404) e solicitar um agendamento para entrega e instalação.
O técnico que for designado para fazer a instalação vai conferir se o beneficiário está dentro dos requisitos acima, de acordo com o Siga Antenado.
Quem precisa comprar uma nova antena, o que deve fazer?
A recomendação é buscar por kits que tenham antena parabólica digital com receptor H265, que inclui uma antena, um receptor de sinal e um controle remoto.
Os preços do kit podem variar de R$ 200 a R$ 600.
Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/
Deixe um comentário