As portas de vidro da agência ficaram estilhaçadas com o impacto das explosões e dos tiros.

Uma quadrilha fortemente armada atacou mais um banco no Ceará. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (9), na cidade de Umirim (a 91Km de Fortaleza), na zona Norte do estado. O “alvo” dos ladrões foi a agência do Banco do Brasil, onde os criminosos usaram explosivos para destruir os caixas eletrônicos.

Tiros foram disparados na entrada do prédio, estilhaçando as portas de vidro e causando danos no sistema de alarme. O forte barulho causado pelos tiros e explosões acordou os moradores próximos da agência.

Parte da quadrilha permaneceu no banco, enquanto os comparsas se encarregavam de atirar contra a sede do Destacamento da PM. Apesar da intensidade de disparos com armas de grosso calibre, nenhum PM que ali estava ficou ferido.

Após praticar o roubo, a quadrilha teria fugido em dois veículos seguindo pela BR-222 em direção à Fortaleza. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal fazem uma operação naquela área na tentativa de localizar os assaltantes.

Uma equipe do Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) foi deslocada até Umirim para fazer uma varredura na agência e veirficar se ainda há explosivos no local. Somente depois deste procedimento será realizada uma perícia no local.

Este foi o 10º ataque a banco no Ceará em 2019. Confirma abaixo um resumo dos assaltos:

01 – (5 DE FEVEREIRO) – Um grupo de cerca de 10 homens explodiu a agência do Bradesco no município de Cariré, região norte do Estado, durante a madrugada. A explosão deixou a parte interna da agência totalmente destruída. A estrutura do prédio também foi atingida pelo impacto do material utilizado pelos suspeitos, que fizeram um “cordão humano” para explodir os caixas eletrônicos do local.

02 – (13 DE FEVEREIRO) – Criminosos explodiram a agência bancária do Banco do Brasil e atacaram uma lotérica no município de Croatá, durante a madrugada. Segundo relatos de moradores, o grupo cercou a cidade e provocou medo à população. O destacamento policial municipal também foi atacado e a fachada do prédio foi atingida por tiros. Por conta do ataque, a agência bancária teve o interior destruído. Já a lotérica teve as portas de vidro quebradas com a ajuda de uma marreta, que foi encontrada no local do crime.

03 – (26 DE FEVEREIRO) – A agência bancária do Bradesco foi explodida por criminosos durante a madrugada, no Município de Tururu, Região Norte do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos atiraram contra uma lotérica, uma funerária e um veículo. Durante a fuga o grupo também incendiou um carro. Esta foi a segunda vez que a agência foi alvo de criminosos. Durante a ação, os suspeitos se dividiram por vários pontos da cidade e efetuaram disparos, inclusive, contra o destacamento da Polícia Militar.

4 – (2 DE MARÇO) – A agência da Caixa Econômica Federal foi explodida por criminosos no Município de Tamboril durante a madrugada. Conforme a Polícia Militar, durante a ação, os suspeitos utilizaram caminhões para bloquear as ruas e impedir o acesso da Polícia. Os veículos pertenciam a uma empresa que estava montando um palco para as festas de Carnaval da cidade. Devido ao impacto do artefato explosivo, a agência ficou totalmente destruída. Houve princípio de incêndio no local. Os criminosos também efetuaram nas ruas. Durante a fuga, jogaram grampos na pista para furar os pneus das viaturas e evitar a perseguição.

5 – (28 DE MARÇO) – Bandidos atacam a agência do Bradesco da cidade de Tejuçuoca e promovem uma explosão. Moradores relataram também tiros. Criminosos incendiaram veículos na hora da fuga e desapareceram.

6 – (2 DE ABRIL) – Bandidos fortemente armados atacam a cidade de Graça, na Região Norte do estado, disparam tiros contra a sede do Destacamento da Polícia Militar e em seguida, atacaram a agência do Banco do Brasil. Na Guga, incendiaram um veículo

7 – (7 DE MAIO) – Uma quadrilha fortemente armada atacou a cidade de Irauçuba e destruiu com explosão os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. Houve disparos contra o Destacamento da PM e, na fuga, um secretário do Município foi levado como refém, mas logo liberado. Grampos foram espalhados na BR-222, furando os pneus de diversos veículos.

8 – (8 DE MAIO) – Uma quadrilha assaltou a agência do Bradesco da cidade de Graça, após 35 dias do primeiro ataque contra o Banco do Brasil (dia 2 de abril). Houve explosão dos caixas eletrônicos e ataque simultâneo ao Destacamento policial do Município.

9 – (4 DE JULHO) – Ataque com explosão à agência do Bradesco de Quiterianópolis. Criminosos usaram explosivos para destruir os caixas eletrônicos. A detonação dos artefatos causou a completa destruição da agência bancária.

10 – (9 DE SETEMBRO) – Quadrilha ataca a agência do Banco do Brasil da cidade de Umirim e usa explosivos para danificar os caixas eletrônicos. Tiros também foram disparados no local e contra o Destacamento da PM. Quadrilha seguiu em fuga pela BR-222.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/