A 16ª Corrida de São José, em Quixadá, contou com a participação de quase 200 competidores.

Realizada pelo 16º ano consecutivo em Quixadá, a Corrida de São José contou com a participação de aproximadamente 200 ciclistas de todo o Estado em diversas categorias. Segundo os organizadores da competição 132 disputaram os troféus e a premiação das categorias Elite MasculinoElite Feminino e Elite Juvenil e Master, percorrendo 85Km e ainda outros 62, na modalidade Montain Bike (MTB) em uma trilha de 28Km pela zona rural deste Município.

A competição, organizada por desportistas de Quixadá, dentre eles o empresário Ricardo Melo, com o apoio da Secretaria de Esportes de Quixadá, e patrocínio do Grupo Padre CíceroGráfica AmpliartHotline AcademiaMotocedroEquipe Monólitos Team e Liga Quixadaense de Desportos foi elogiada. As provas, que tiveram como percurso a BR-122, no trecho entre Quixadá e Quixeramobim, contaram com batedores da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Nas provas de Elite os competidores percorreram 85Km pela BR-122, de Quixadá a Quixeramobim.

A Secretaria de Saúde de Quixadá disponibilizou uma ambulância pra acompanhar os competidores durante as provas. O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) deu apoio e a organização da competição que distribuiu de água e frutas aos participantes além de muitos brindes, na Praça José de Barros, no Centro da cidade, onde o secretário de Esportes do Município, Audênio Moraes, recepcionou os ciclistas e também fez a entre de alguns prêmios.

campeão da categoria Elite Masculino foi o atleta de Leandro Ribeiro, representando a cidade de Pacajus. Além de troféu ele recebeu R$ 1.500,00como prêmio pela conquista. Na categoria Master B, o vencedor foi Wagner Comodoro, da cidade de Eusébio. Na categoria Quixadá, quem conquistou o primeiro lugar no pódio foi Marcos Alves. Na categoria FemininaSônia Sales foi a vencedora e na JuvenilArtur Pinheiro. Na prova de MTB o vencedor foi Cristiano Lameu.