Uma iniciativa independente está abrindo caminho para 80 mulheres conquistarem um emprego.
Uma iniciativa da Associação dos Moradores de Ibicuitinga em parceria com o Projeto Ponto de Cultura, uma organização não governamental desta cidade, concluiu nesta semana a qualificação de 80 mulheres para trabalhos com máquinas industriais de costura.

De acordo com a coordenação do Programa Criando Oportunidades, a formação foi possível graças ao apoio da Secretaria da Proteção Social Justiça e Mulheres, do governo do Estado. A formação abre caminho para o mercado de trabalho.

A coordenadora do Programa no Município, Nazaré Castelo Branco, destaca a iniciativa como uma oportunidade para empreendedores do setor de confecções implantarem unidades de produção em Ibicuitinga. Já vão encontrar profissionais qualificadas, principal gargalo do setor.

Ela destaca que as mulheres qualificadas são chefes de família que tem carência de uma oportunidade no mercado de trabalho. “Acreditamos que para qualquer investimento no setor seja importante também dialogar com a categoria para obtermos melhores resultados“, acrescentou a coordenadora.

Com informações Diário Sertão Central.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/