Ao tentar esconder-se, o detento foi surpreendido por um funcionário da limpeza.


Um detento da delegacia de São José dos Pinhas, na Região Metropolitana de Curitiba, tentou fugir escondido em um saco de lixo, na última sexta-feira, 16. O plano foi descoberto por um funcionário da limpeza que estranhou o tamanho da sacola. Após tentativa frustrada, o preso foi encaminhado de volta à cela.

 

A unidade prisional onde ocorreu o episódio tem capacidade para alojar oito detentos. No entanto, tem uma população carcerária cinco vezes maior, com 44 presos. Em nota ao G1local, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR) assumiu que a delegacia está lotada.

 

A pasta afirmou afirmou que aguarda a expansão na estrutura da segurança pública da região para resolver o problema. “A solução para o caso de superlotação são as 14 obras de construção e ampliação de unidades prisionais do Estado algumas delas já em andamentro. Serão abertas cerca de 7 mil novas vagas com essas novas unidades prisionais permitindo assim a retirada dos presos das delegacias”, declarou a Sesp.