O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual realizou na manhã desta terça-feira (13) uma operação no trecho que liga os municípios de Tauá e Arneiroz, que culminou na prisão de dois pipeiros suspeitos de fraude à Operação Carro Pipa na Região dos Inhamuns.

A polícia chegou até os suspeitos através de uma denúncia feita por populares sobre uma suposta fraude envolvendo pipeiros que atuam na Operação Carro Pipa do Exército Brasileiro, no transporte de água do Açude Arneiroz ll, em Arneiroz, para abastecer comunidades do município de Boa Viagem.
Na manhã de hoje um caminhão pipa de placas CGR 8173-Boa Viagem-CE, foi interceptado na rodovia e ficou constatada a veracidade da denúncia. No veículo foram encontrados dois rastreadores usados em carros pipas para monitorar deslocamentos.
Um dos equipamentos era utilizado de forma adequada, mas o outro funcionava irregularmente, registrando a distribuição da água, que não chegava até a população.

O proprietário do caminhão e o ajudante receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá para os devidos procedimentos.

Fonte: Monólitos Post.