Os dois foram conduzidos para a delegacia da cidade após uma briga e, enquanto aguardavam o procedimento policial, o militar, que estava de folga, atirou contra a vítima, segundo a Secretaria da Segurança.


Um policial militar matou um jovem de 19 anos dentro da Delegacia de Polícia Civil de Camocim, no litoral do Ceará, na madrugada deste domingo (6). Os dois haviam sido levados à delegacia após uma discussão.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão em flagrante do policial e disse que uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência que envolvia o agente. Os dois foram conduzidos para a delegacia da cidade. No local, enquanto aguardavam o procedimento, o militar atirou contra o homem que não resistiu aos ferimentos, segundo a secretaria.

Familiares afirmaram que a discussão entre o policial, de 33 anos, e a vítima começou em uma festa que ocorria na Praia de Camocim. Segundo eles, o rapaz estava algemado e sem chances de defesa quando foi atingido pelos tiros. A nota da secretaria, no entanto, não confirma se a vítima estava algemada nem informa o nome do policial.

O PM foi preso, autuado em flagrante por homicídio e teve a arma apreendida. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Procurada pelo g1, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) disse que determinou a instauração de processo disciplinar para apuração do caso na seara administrativa, estando, atualmente, em trâmite.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/