Um soldado da polícia militar que estava de folga foi preso na manhã deste domingo, dia 24/12/2017 após se envolver em uma discussão em uma boate localizada na rua Tristão Gonçalves, no Centro de Fortaleza.

Segundo o coronel Francisco Souto, comandante de Policiamento da Capital, o fato ocorreu por volta de 5h30, quando o policial identificado apenas como Caio sacou uma pistola calibre 40mm e discutiu com o segurança da boate.

Populares que se encontravam no local acionaram uma viatura, porém a primeira equipe que compareceu ao local para atender a ocorrência não conseguiu conter o policial, que segundo informações, é lutador de artes marciais, sendo necessário a convocação de um reforço.

“Os PMs tentaram mediar a situação, mas o soldado não atendeu aos chamados e começou a agredir os sargentos. Após ser contido, o soldado foi imobilizado e colocado dentro do xadrez da viatura, além de ter sua arma apreendida pelos agentes. Mesmo detido dentro do veículo, o soldado danificou o xadrez com chutes e pontapés”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, em nota.

O PM foi conduzido para a sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, na Avenida Bezerra de Menezes, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante por desacato, resistência, dano e insubordinação militar. Após, o policial foi encaminhado para a sede da Perícia Forense do Estado do Ceará para passar por exames, o mesmo ficará detido na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar.

“Ele não tinha ainda maturidade para andar armado. Vai ter que responder pelo que fez, para sabermos se ele tem condições de permanecer na PM”, afirmou ainda o coronel Souto.