Pacotes de fralda, roupas, itens de higiene pessoal e mantimentos estão entre os itens arrecadados.


Pacotes de fralda, roupas, itens de higiene pessoal e mantimentos estão entre os itens arrecadados para um recém-nascido, que perdeu a mãe, morta por Covid-19. A doação foi realizada nesta terça-feira (15), no município de Tamboril, interior do Ceará, após ação dos policiais militares lotados no 7º Batalhão da Polícia Militar (PMCE).

A gestante, de 32 anos, morreu no último dia 20 de janeiro, após se recusar a tomar vacina contra Covid-19. Ela foi o primeiro óbito causado por coronavírus no município em 2022. Ela foi, inclusive, transferida para Sobral, também na região norte do Ceará, mas não sobreviveu.

Mesmo com a morte da mulher, o bebê sobreviveu e foi entregue aos cuidados dos avós maternos, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A PMCE explicou que, no último dia 9 de fevereiro, a composição comandada pelo 2º sargento Silva e composta pelo sargento Vinícius, cabo F. Peres e soldado Moisés ficaram cientes do caso que comoveu a cidade.

No mesmo dia, os policiais realizaram uma cota, e cada um comprou um pacote de fraldas. Elas foram entregues na casa dos familiares do menino.

“A gente se sente muito feliz por poder ajudar pessoas que realmente precisam. Essa é a missão da polícia, que está a postos, em todos os momentos”, afirmou o comandante da composição, sargento Silva.

A ação dos policiais se ampliou com a ajuda da própria população local. A campanha cresceu e resultou em mais de 50 pacotes de fraldas, diversos lenços umedecidos, cotonetes, talco, pomada contra assadura, roupinhas de bebê e até mantimentos para a família.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/