Polícia Civil fazia escavações no local desde a sexta-feira (17). Advogado foi morto, jogado no poço e coberto com cimento em Aquiraz.
Polícia retoma retirada de corpo de advogado em sítio no Ceará (Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)Polícia retoma retirada de corpo de advogado em sítio no Ceará (Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)

Depois de 48 horas, as equipes da Polícia Civil do Ceará conseguiram chegar, na tarde deste domingo (19), até o corpo do advogado Aldrin Helanio Coelho Fonteneles, 47 anos, que estava dentro de um poço localizado wem frente à sua residência, no loteamento Novo Iguape, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O cadáver do advogado, envolto em cimento, foi encontrado por volta das 15h40 a cerca de 14 metros de profundidade. O caseiro do sítio onde o advogado morava é o principal suspeito do assassinato e chegou a confessar a autoria do crime.

O corpo do advogado, em estado de decomposição não avançado, foi encamuinhado para a Perícia Forense (Pefoce). De acordo com o delegado Leonardo Barreto, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os próximos passos serão fazer o exame cadavérico da vítima e investigar a motivação criminosa e, por seguinte, concluir o inquérito policial sobre o caso.

Para ter acesso ao local onde o corpo foi deixado, foi necessária a utilização de uma retroescavadeira. Além do poço, com aproximadamente 14  metros de profundidade, as buscas também foram feitas em outros locais da propriedade, como em mais dois poços, em um terreno baldio, em um viveiro de peixes e no banheiro que era usado pelo caseiro.  Perícias complementares continuam sendo realizadas em alguns cômodos isolados do imóvel.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Perícia Forense (Pefoce) e DHPP trabalham no local desde a sexta-feira (17), quando o caseiro do sítio em que a vítima morava confessou ter matado o homem e jogado o cadáver no poço. Depois, ele teria jogado cimento na cacimba, o queria dificultado a retirada do corpo. O suspeito do crime e sua mulher, que eram funcionários de Aldrin Helanio, foram presos.

No sábado (18), por volta das 10h20, uma retroescavadeira foi levada ao local, e os agentes continuaram as escavações longo do dia. No fim da noite de sábado, porém, os policiais suspenderamo trabalho e deixaram o local faltando cerca de 3 metros para chegar ao corpo.

Uma retroescavadeira está sendo utilizada para retirar a terra e chegar ao corpo que está na fundo da cacimba (Foto: Carlos Marlon/ TV Verdes Mares )Uma retroescavadeira está sendo utilizada para retirar a terra e chegar ao corpo que está na fundo da cacimba (Foto: Carlos Marlon/ TV Verdes Mares )

O advogado Aldrin Helanio Coelho Fonteneles estava desaparecido desde a última quarta-feira (15). Conforme a polícia, ele foi morto após uma briga com o caseiro.

A família do advogado negou que o crime pode ter sido motivado por cíumes da vítima com a namorada. “Não existe a possibilidade do meu irmão ter ciúme do caseiro com a namorada dele. Isso não existe”, disse Thauzer Fonteneles, irmã da vítima.

Corpo de advogado morto foi encontrado nesta sexta-feira (17) com cimento dentro de poço em Aquiráz, no Ceará (Foto: Arquivo Pessoal/G1)