Na noite deste sábado dia 10/11/2018 por volta das 21h30min, J. F. L. A., 17 anos, foi vítima de homicídio na Rua José Moreira, no bairro Açude Velho. A composição da viatura 1287 foi acionada via 190, sendo informada que havia ocorrido um tiroteio, e ao chegar no local constatou o ocorrido e que a vítima estava no bar da Loura, que fica na sua residência, quando chegaram alguns indivíduos já atirando. A vítima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo e morreu em frente a sua residência. A Polícia Militar tentou encontrar pistas e informações sobre os autores no local do crime, mas não conseguiram informações. A composição citada então permaneceu no local resguardando a cena do crime e acionou a Polícia Civil e a PEFOCE.

Ainda neste sábado por volta das 12h30min uma mulher foi presa na rua Travessa Raimundo Viana, no bairro Alto Tiradentes. A composição da viatura RAIO 012 de Russas recebeu uma denúncia em Morada Nova de tráfico de drogas e ao chegar no local da denúncia pediu a dona da casa para adentrar na residência. Durante a busca foi encontrada uma espingarda cal.12mm e diante da situação foi dado voz de prisão na proprietária da residência, identificada como N. S. L., 25 anos. A mesma foi conduzida à Delegacia de Polícia de Russas onde foi realizado o flagrante, vale ressaltar que a acusada já responde ao Art. 12.

Por volta das 13h30min as equipes RAIO 02 e 012 se deslocavam para Russas na CE 265 quando ao parar no posto de combustível São Mateus, as equipes perceberam que o vigilante daquele estabelecimento se encontrava armado de revólver. Durante a abordagem o mesmo se identificou como vigilante daquele posto e disse que tinha mais uma arma no local e entregou aos PMs 01 Rifle calibre 44 com 19 munições e 01 revolver calibre 38 com capacidade para 06 munições sendo uma deflagrada. O vigilante foi identificado como J. G. de F. S., 26 anos. Foi dado voz de prisão e o mesmo foi conduzido para a Delegacia Plantonista em Russas para serem realizados os procedimentos legais cabíveis.