Por volta das 02h00min deste sábado dia 24/03/2018 a composição da viatura 1244 recebeu uma denúncia de que havia um indivíduo traficando droga no Conjunto Habitacional Jardim Norte II, as características do suspeito foram repassadas e os policiais se deslocaram ao local, avistando o suspeito em uma das ruas do conjunto. Ao ver a polícia o mesmo empreendeu fuga. Foi feita a perseguição ao sujeito que fugiu a pé e adentrou dentro de uma residência situada na Quadra 03.

Os PMs adentraram no imóvel e conseguiram abordar o suspeito e em poder do mesmo não foi encontrado nada de ilícito, mas no interior da residência, os policiais localizaram sob o teto do banheiro 02 espingardas artesanais tipo socadeira. Ao ser perguntado sobre a quem pertencia as armas, o indivíduo identificado como F. E. S. da S., 25 anos, afirmou que elas não lhe pertenciam e que quem mora na residência é sua namorada, conhecida apenas por “Loira”, e que a proprietária do imóvel é outra mulher cuja identidade desconhece.

Os policiais afirmam ainda que ao adentrarem na casa, no momento da abordagem, várias mulheres saíram correndo do interior da casa e não foram mais localizadas. Foi verificado que o imóvel realmente não pertencia ao suspeito, e no interior da casa foi encontrado um documento de identidade pertencente à F. M. B. do N., que segundo o indivíduo é namorada da dona do imóvel.

A polícia conduziu o acusado e o material apreendido para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi feito um Boletim de Ocorrência por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.