Por volta das 04h00min desta terça-feira dia 21/11/2017 as composições do Comando Tático Rural – COTAR e viaturas 4050 e 4067 receberam uma informação de que o indivíduo identificado como J. P. C. S. possuidor de um mandado de prisão preventiva em aberto oriundo da comarca de Pedra Branca/CE, estaria escondido nas adjacências de uma casa no Sítio Cajazeiras – Pedra Branca/CE.

Os militares se deslocaram até o local informado na denúncia e lá chegando encontraram o indivíduo próximo da casa mencionada na informação. Prontamente o mesmo foi abordado pelos policiais, que encontraram em seu poder um revólver Taurus, calibre 38, com capacidade para cinco disparos com 04 munições intactas.

 

(Foto Portal CE.)

Após receber voz de prisão, ele informou aos policiais que seu irmão F. C. S., também estava escondido próximo de uma casa e de posse de uma arma de fogo. Rapidamente os militares se deslocaram ao local indicado e ao se aproximarem, o elemento que estava escondido tentou se evadir correndo pelos fundos empunhando uma suposta arma de fogo, momento em que foi realizado um disparo vindo a atingir a perna esquerda do mesmo, que em seguida jogou a arma no chão e obedeceu a verbalização dos militares.

Foi constatado que a suposta arma que o elemento estava portando era um simulacro de uma pistola. Diante da situação os dois elementos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos legais. No trajeto até a delegacia, J.P.C informou que outro elemento residente no Sítio Pará, também portava um Revólver Cal. 32.

Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, que foi encontrado na parte externa de sua casa. Durante busca pessoal foi encontrado com o mesmo um revólver taurus, cal. 32, capacidade para seis disparos, com 02 munições intactas e 01 munição deflagrada. O elemento foi identificado como E. S. S. Também recebeu voz de prisão e foi conduzido com os demais suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil.

Vale salientar que os elementos são suspeitos de praticarem vários roubos de motocicletas no município de Pedra Branca/CE, e costumavam se esconder no matagal, facilitando assim a fuga com a aproximação da polícia.