Por volta das 23h30min a composição da viatura 9022 fazia patrulhamento ostensivo no entroncamento da CE 371 com a Av. Toto Rabelo no bairro Alto Vistoso no momento em que avistaram o adolescente que tem várias passagens por tráfico e posse de drogas e que já havia sido apreendido no dia 18/03/2018, onde foi confeccionado um ato infracional. O jovem de 16 anos foi visto saindo de casa na garupa de uma moto que era conduzida por uma mulher e se deslocando no sentido do centro da cidade.

De imediato a polícia realizou a abordagem e identificou a condutora como a Sra. T. L. B., 20 anos, que conduzia a motocicleta Honda CG 160 Fan ESDI, de cor vermelha e placa PNO 1571. No decorrer da abordagem foi encontrado no bolso do menor, a quantia de R$ 25 e a chave da casa. Já a condutora informou que estava andando com o jovem pois o mesmo havia pedido para ela o trazer para casa, porém ao saber que seria revistada por uma policial feminina a mesma informou que portavam uma trouxinha de maconha, retirou do bolso do short e entregou aos PMs, primeiramente dizendo que pertencia à uma amiga, depois dizendo que era viciada e teria comprado a droga do menor

A polícia realizou uma busca no interior da casa do menor, no interior estava o irmão do mesmo, de 17 anos, foi encontrado no guarda roupa mais 03 trouxinhas de uma erva prensada, aparentemente maconha. Foi encontrado também dinheiro trocado na quantia de R$ 543,50, 01 aparelho celular LG de cor branca, 01 Samsung Galaxy Gran Prime de cor branca e 01 embalagem para endolar drogas.

Os dois adolescentes e a condutora da moto, juntamente com o material, dinheiro e drogas apreendidas foram conduzidos e apresentados na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Solonópole, onde foi confeccionado contra T. L. B. um Termo Circunstanciado de Ocorrência por posse de drogas. Em desfavor dos adolescentes foi confeccionado um Ato Infracional.