Polícia conta que ela conquista a confiança dos idosos para depois pegar o dinheiro da aposentadoria.

Mulher se aproxima de idosos para aplicar golpes no Ceará

Mulher se aproxima de idosos para aplicar golpes no Ceará

A polícia do Ceará está à procura de uma mulher que aplica golpes em idosos. Segundo a investigação, ela ganha a confiança dos idosos e depois rouba o dinheiro. Em alguns casos, a mulher dopa as pessoas e as roubas quando estão desacordadas.

O aposentado Manuel Domingos conta que no dia 27 de fevereiro foi receber o dinheiro da aposentadoria; na volta, na parada de ônibus, a desconhecida se aproximou e puxou conversa.

“Ela disse que todos os dias almoçava no mesmo lugar que eu, no caso, o Terminal Lagoa. Perguntou onde eu morava e disse que era no Bairro Serrinha. Quando foi depois de alguns dias ela veio aqui em casa. Quando chegou, eu ofereci comida e depois fui deixar ela na parada do ônibus”, contou.

No dia seguinte, a mulher voltou à casa do aposentado. Dessa vez, ela disse que estava com muita dor de cabeça, pediu para o aposentado comprar um comprimido e ficou sozinha em casa. No fim da tarde, ele foi deixá-la na parada de ônibus. Quando voltou, guarda-roupa estava revirado e o dinheiro da aposentadoria havia sumido.

Aproximação e amizade

Algumas vítimas do golpe são dopadas antes de serem roubadas (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Algumas vítimas do golpe são dopadas antes de serem roubadas (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Quando souberam do acontecido, os filhos do aposentado fizeram um boletim de ocorrência e foram em busca de imagens da suspeita. As câmeras de um comércio próximo da casa do idoso registraram o momento em que o aposentado e a mulher, identificada como Rose, caminham em direção à parada de ônibus. Depois de informar à polícia, eles descobriram que a suspeita já aplicou o mesmo golpe com outras pessoas.

“Esse tipo de gente procura pessoas idosas que sabem que elas andam sozinha e principalmente quando elas deixam as agências bancárias”, diz Gerda Ferreira, filha do Manuel Domingos.

A irmã do vigilante João Rodrigues também foi roubada pela mesma mulher. Na ocasião, no Vapt-Vupt do Bairro Antônio Bezerra. “Ela [minha irmã] falou que ela [a suspeita] tinha ido ajudar a fazer os processos do esposo dela como a carteira do idoso e então trouxe para casa dela.”

Segundo o irmão da idosa, a mulher chegou a ir cerca de cinco vezes à casa da família com a desculpa de preparar a documentação da aposentada Maria Rodrigues. Depois, a chamou para o Terminal da Parangaba. Lá ofereceu suco e a dopou.

Imagens de câmeras

Imagens do circuito interno do terminal mostram a mulher e a idosa juntas no terminal. Maria Rodrigues foi encontrada desacordada e a família só soube quando já estava no hospital. “Disse que levou ela para o Terminal da Parangaba. Fez um empréstimo no nome da minha irmã.”

Ele fez um b.o. na Delegacia do Bairro Vila Velha. Já o caso do idoso Manoel Domingos, está na Delegacia do Vila União. O delegado Elzo Moreira, do 25º Distrito Policial (Vila União), não sabia da existência do outro crime.

O próximo passo, segundo ele, vai cruzar informações para chegar a suspeita. Por enquanto, a polícia sabe pouco sobre essa mulher. “Nós estamos colhendo dados ainda. Por enquanto, sabemos só as características físicas dela. Cabelo ruivo, baixa e gorda e 42 anos”

Quanto aos idosos, é melhor ter sempre cuidado redobrado. “Redobrar atenção e não deixar ser abordada por estranhos e sempre andar com outra pessoa”, recomenda.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/