p

Ceará - Polícia

Ele responde pelos crimes de organização criminosa, adulteração de veículo, porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, receptação, estelionato, furto e roubo. (Foto:SSPDS)

A Polícia Militar prendeu um homem, que responde a mais de 20 procedimentos policiais, nesse domingo (05), em Aracoiaba.

Ele é suspeito de um roubo em um posto de combustível no município, na companhia de outros dois comparsas. Durante a fuga, o homem trocou tiros com a Polícia, mas foi capturado pelos agentes de segurança e levado para delegacia.

Dannys Ronnys Almeida dos Santos, 29 anos, foi preso quando fugia em um veículo Ford Del Rey, de cor marrom, após relatos repassados para a Polícia de que ele e mais dois comparsas teriam assaltado um posto de combustível no município. Os policiais militares de Aracoiaba e de municípios vizinhos atuaram na perseguição e na prisão do criminoso. O carro onde Dannys estava perdeu controle e se chocou contra uma cerca. Durante a fuga a pé, os criminosos se esconderam em um matagal.

Dando continuidade às diligências para prender os homens, a Polícia avistou os três suspeitos andando próximo a um riacho, na localidade de Chapada, em Aracoiaba. Mais uma vez, o trio adentrou em um matagal. De imediato, os PMs conseguiram localizar e prender Dannys. Os outros envolvidos conseguiram escapar.

Além dos inúmeros procedimentos pelos quais responde, Dannys é foragido da Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante e também tinha mandado de prisão em aberto pela 17ª Vara Criminal de Fortaleza. Ele responde pelos crimes de organização criminosa, adulteração de veículo, porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, receptação, estelionato, furto e roubo.

De acordo com as investigações, Dannys foi resgatado da Delegacia Geral da Polícia Civil, no dia 09 de outubro, por um grupo armado. Em ações distintas realizadas pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), mais de 20 pessoas envolvidas nos resgates ocorridos na Delegacia Geral, na Metropolitana de Itaitinga e no 3º Distrito Policial foram presas.

Dannys foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi cumprido o mandado de prisão. O homem foi conduzido para o sistema penitenciário do Estado, onde se encontra à disposição da Justiça. As Polícias Civil e Militar continuam em diligências para capturar os comparsas de Dannys que conseguiram fugir. Com informações Monólito Post