A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de policiais da Força Tática (FT), lotados no 14° Batalhão, capturou na manhã desta quinta-feira (15) um trio suspeito de efetuar um assalto em um sítio no bairro Cágado, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Levantamentos policiais apontam que um grupo formado por cinco indivíduos invadiu a propriedade, usando capuzes e utilizando armas de fogo. Os suspeitos prenderam o dono da propriedade, dentro do banheiro. Este chegou a ser coagido, com ameaças e empurrões.

De acordo com os levantamentos policiais no local, vários objetos foram subtraídos da casa, além de 400, 00 reais, em espécie. Foram feitas buscas pela região, e nas residências próximas ao recinto, foram encontradas, uma espada levada no assalto, botijões de gás 13 kg e peças de roupas.

Os agentes de segurança capturaram Lucas dos Santos (18), que tem passagem por homicídio e estava com mandado de prisão em aberto por homicídio. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. Um adolescente de 17 anos – que já responde em um ato infracional por tráfico de drogas – foi apreendido.  O outro detido foi Evilazio Barbosa Paulino (18) – com passagem por receptação. Encontram-se foragidos: Nilton Ferreira Abreu (24) e Arlemilson Almeida da Silva (22).

O adolescente foi autuado em um ato infracional por roubo; Lucas foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação; e Evilazio, por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. As investigações continuam sendo feitas pelo 28° Distrito Policial, para localizar os outros envolvidos no delito. As investigações ficam a cargo da Polícia Civil do Estado do Ceará