Polícia fecha abrigo clandestino e prende trio por maus tratos

 

Três pessoas foram presas suspeitas por maus tratos a idosos e deficientes mentais, nesta sexta-feira, 24, no Crato, interior do Ceará. Conforme a Polícia Civil, os suspeitos, entre eles um pastor, eram proprietários de um abrigo que funcionava de forma precária e clandestina na zona rural do município.
Por meio de um mandado de busca e apreensão, expedido em decorrência de um trabalho de investigação, que teve início após uma denúncia anônima, os policiais seguiram até a localidade de Baixio Verde, para verificar a informação de maus tratos ocorridos no local. No imóvel, que funcionava em situações insalubres, a Polícia encontrou 13 idosas e deficientes mentais, de faixa etária entre 30 e 70 anos. Uma das vítimas atendidas pelo Samu estava com várias escoriações nas costas e mordidas nos pés, provocadas por animais.
De acordo com a Polícia, foi preso o pastor e proprietário do local, Daniel Gonçalves de Alencar, 44 anos. Além dele, foram capturadas a esposa dele, Valéria Maria de Oliveira Brito, 46, e Maria Liliane da Silva, 19, responsável pelos cuidados aos idosos.