A rotina de investigações e o trabalho diário desenvolvido por policiais civis que atuam no Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) e na Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) foi modificada, na manhã desta terça-feira (24), por um motivo nobre. Os policiais civis receberam a visita do pequeno Miguel Arthur Gomes da Silva, de seis anos, que tem como sonho ser policial civil.

Miguel, que nasceu sem braços e sem pernas, foi junto com sua mãe e sua irmã, acompanhados de profissionais do Instituto da Primeira Infância (Iprede), onde ele faz acompanhamento. O pequeno conheceu as dependências do prédio onde funciona o DRA e a Denarc. Lá, eles se encontraram com o delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira, que apresentou um pouco da história da instituição para Miguel e seus familiares.

Durante a visita no prédio, Miguel conheceu vários setores, observou a rotina, conversou com policiais civis e acompanhou uma demonstração do Shiryu, o cão farejador do Núcleo de Operações com Cães (Noc) da Denarc. Para encerrar a manhã de trabalho, Miguel assistiu uma coletiva de imprensa e conversou com jornalistas que participaram do momento.

Para Sérgio Pereira, a visita da criança é motivo de orgulho e satisfação para os servidores da PC-CE. “Hoje, a gente saber que uma criança, no caso do Miguel, tem como referencial ser um policial civil, nos enche de orgulho. Quem sabe, se ele continuar com esse sonho, venha a realmente ser um policial civil. Aqui, ele será bem recebido e tenho certeza que ele desempenhará bem o papel de um policial. Nada é impossível quando se trata de sonhos. Ele tem o que é de mais importante para ser um policial: a vocação e a boa vontade de desempenhar a função. Quem sabe, mais lá na frente a gente trabalha juntos. Hoje, o Miguel ganhou uma grande família”, disse o delegado geral.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber