Danilo Gomes e o amigo ficaram filmando enquanto o homem de 64 anos se afogava no rio. Foto > Polícia Civil

Dois jovens protagonizaram neste fim de semana, em Aracoiaba, um ato que causou indignação entre os moradores desta cidade do Maciço de Baturité. No sábado (7) eles presenciaram quando um morador, Francisco de Assis, mais conhecido como “Guabiraba“, de 64 anos, estava se afogando. Entretanto, ao invés de prestarem socorro ou solicitarem o auxílio de outras pessoas, se limitaram a filmar a vítima sendo arrastada pela correnteza. O corpo do morador foi encontrado no domingo (8).

Todavia, pouco tempo após o afogamento, o vídeoestava circulando nas redes sociais e se viralizou. O fato chamou a atenção da população que, revoltada, levou as imagens para a delegacia da Polícia Civil. Nesta segunda-feira (9), a dupla foi identificada e localizada, sendo um deles Danilo Gomes do Nascimento, cognominado “Dil” e um adolescenteamigo dele, e conduzida para a delegacia.

Danilo Gomes foi autuado em flagrante delito, por omissão de socorro, tendo resultado em morte. Também foi lavrado um Ato Infracional em desfavor do adolescente, análogo ao mesmo crime. Em seguida ele foi entregue aos pais, informou o delegado regional da Polícia Civil, Joel Morais, acrescentando que as investigações continuam no sentido de apurar tanto as causas do afogamentoquanto a possibilidade de outras pessoas terem se omitido em salvar a vítima.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/