Ícone do site Quixeramobim News

Polícia Civil dispersa aglomeração e autua suspeito de desacato em Acopiara

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dispersou uma aglomeração que acontecia às margens de uma barragem localizada no município de Acopiara, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Durante a ação policial, ocorrida na tarde desse domingo (25), um homem suspeito de desacatar os profissionais da segurança foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A ação da Polícia Civil aconteceu com o apoio de órgãos municipais, dentre os quais Guarda Civil Municipal e a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans). Os trabalhos integrados partiram do recebimento de informações de que pessoas se encontravam aglomeradas em uma barragem, em descumprimento às medidas sanitárias adotadas para o enfrentamento da pandemia contra o coronavírus (Covid-19).

Com base nas informações recebidas, os policiais civis e profissionais dos órgãos municipais se dirigiram até a barragem e confirmaram a ocorrência de aglomeração. Durante a ação, um homem que estava nas proximidades reagiu à aproximação dos profissionais da segurança e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil.

Na unidade policial, o indivíduo de 26 anos foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato. Após prestar depoimento, ele assinou o termo e foi liberado.

No sábado (24), também em Acopiara, a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Guarda Civil de Acopiara, dispersou uma aglomeração que ocorria em um açude. Três motos aquáticas foram apreendidas e seus proprietários, autuados.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3565-9501, que é o telefone da Delegacia Municipal de Acopiara. A unidade também recebe denúncias via WhatsApp pelo número (88) 98183-6221. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber

Sair da versão mobile