A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furto de Veículos e Cargas (DRFVC), deflagrou, nas primeiras horas da manhã de hoje (8), uma operação de combate a roubo de cargas e veículos em Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Foram cumpridos seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão. No total, cinco pessoas foram presas e um mandado de prisão foi cumprido contra um suspeito que já se encontrava preso.

Dando continuidade às ações de combate ao roubo de carga e de veículos, a DRFVC capturou cinco suspeitos envolvidos nesse tipo de crime. Foram presos: David Messias Martins (22), que responde por receptação; Wander Araújo Almeida (45), com passagem por contravenção penal; Leandro Bernardo Alves (29); Ricardo Alves de Jesus (24), que já responde a dois inquéritos por tráfico de drogas, e Roberio Araújo da Costa (47), com antecedentes criminais por receptação e direção perigosa.

Além do cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Thiago Ferreira Tavares (39), que já responde a inquéritos por tráfico de drogas, roubo de carga e receptação de carga roubada. O investigado já estava recolhido em uma unidade penitenciária do Estado, onde o mandado judicial foi cumprido.

Entre os crimes investigados pela participação dos suspeitos está o roubo de uma carga de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, avaliada em R$ 22 mil, ocorrido em maio deste ano, no bairro Meireles, em Fortaleza.

As capturas ocorreram nos bairros Autran Nunes, Barra do Ceará, Boa Vista, Dias Macedo e São João do Tatuapé, nas Áreas Integradas de Seguranças 6, 8, 7 e 10 respectivamente, em Fortaleza. Já o mandado em desfavor de Thiago, que já se encontrava preso, foi cumprido em Caucaia.

Durante a ação policial, uma televisão e componentes de informática oriundos de roubo foram recuperados, além de seis aparelhos celulares apreendidos.

Ação anterior

Na tarde de ontem (07), a DRFVC desativou um ponto que servia de desmanche de motocicletas roubadas. O local era situado no bairro Alto Alegre, em Maracanaú, na AIS 12 do Estado. Os policiais civis chegaram ao endereço, na Rua do Tabajaras, após um trabalho investigativo e identificaram que lá funcionava um ponto de desmanche de motocicletas.

Foram encontradas cinco motocicletas roubadas, além de placas de outros veículos, uma furadeira e pinos para remarcação de chassi. Todo o material localizado foi apreendido e encaminhado à sede da DRFVC, no bairro Maraponga, onde um procedimento policial foi instaurado para identificar os responsáveis pelo local.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber