Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, resultou, nesta quarta-feira (24), nas autuações de três suspeitos por receptação e nas recuperações de três aparelhos celulares, na cidade de Morada Nova, Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Os roubos ocorreram em dezembro do ano passado e em janeiro deste ano em Limoeiro do Norte (AIS 18).

As diligências iniciaram após os registros de duas ocorrências de roubo, sendo um contra um estabelecimento comercial e o outro contra uma pessoa, em Limoeiro do Norte. Por meio das apurações, os bens foram recuperados nos bairros 2 de Agosto, Padre Assis Monteiro e São José, todos na cidade de Morada Nova.

De posse das informações, policiais civis das delegacias municipais de Limoeiro do Norte e de Morada Nova abordaram os suspeitos de receptação em residências particulares e procederam com as apreensões dos equipamentos eletrônicos. O material recuperado foi apresentado à Delegacia Municipal de Morada Nova para posterior restituição às vítimas. Agora, as unidades da PC-CE conduzem diligências com o objetivo de identificar o envolvimento de outras pessoas com o crime de roubo.

Alerta

A PC-CE alerta para a necessidade de adotar precauções no ato da aquisição de aparelhos celulares. A instituição orienta que o consumidor certifique-se quanto à origem do equipamento e, sempre que possível, que seja exigida a nota fiscal, sob pena de vir a responder por receptação.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3423-4572, da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte.

As denúncias também podem ser feitas ainda para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/