A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticulou um grupo que praticava furtos a motocicletas para negociar suas peças a fim de revendê-las. Conforme investigação da Delegacia Municipal de Mombaça, os crimes aconteceram nos municípios de Mombaça e Piquet Carneiro. Três homens suspeitos de participarem do esquema criminoso foram presos em flagrantes, na última sexta-feira (05), nos municípios da Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

Os policiais chegaram até o trio por meio de imagens de câmeras de monitoramento nas quais identificava Mhatheus Pereira da Costa (20), que já respondia a um procedimento por receptação. O furto aconteceu no dia 30 de abril, quando o suspeito levou uma motocicleta Honda Pop Vermelha, em Mombaça. De acordo com as investigações, Mhatheus teria vendido o veículo para Antonio Vauyres Bezerra da Silva (19), pela quantia de R$ 150,00. O suspeito mora no município de Piquet Carneiro e não tinha antecedentes.

Por fim, os policiais descobriram que a moto comprada por Vauyres foi negociada para Claudio José Faustino (32), proprietário de uma oficina em Piquet Carneiro, e autor do desmanche e da venda das peças do bem furtado. Ele também não possuía antecedentes criminais. De acordo com o titular da Delegacia de Mombaça, Helder Beserra, a Polícia Civil acredita que o esquema já vinha acontecendo há algum tempo. “Verificamos que há vários registros de motocicletas furtadas nas duas cidades, o que leva a crer que o grupo pode estar envolvido nos furtos”, revela o delegado.

O trio foi levado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu e autuado pelos crimes de associação criminosa e receptação. A Polícia Civil investiga outros delitos que o trio cometeu envolvendo outras vítimas de furto.