A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na madrugada desta sexta-feira (9), a captura de cinco indivíduos suspeitos de várias práticas ilícitas no bairro Terrenos Novos, no município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Com o grupo, composto por três adultos e dois adolescentes, foram apreendidas três armas de fogo e um colete balístico.

As diligências foram realizadas por equipes da Força Tática (FT) e do motopatrulhamento da PMCE na região, após recebimento de informações por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). As equipes foram comunicadas sobre suspeitos que estariam realizando disparos contra pessoas nas proximidades de um condomínio residencial.

Os policiais se dirigiram ao local e avistaram indivíduos que agiam de forma suspeita. Eles tentaram fugir ao perceberem a aproximação policial. Os policiais militares deram início à perseguição, momento em que os suspeitos conseguiram se esconder. Após a realização de buscas, os PMs cercaram o grupo. Com os indivíduos, foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas armas de calibre .40. Também foi apreendido um colete balístico, que estava sendo utilizado por um dos indivíduos.

Os suspeitos foram identificados como Francisco Everton Silva de Paulo e José Brenylson Lopes de Barros, ambos de 19 anos, e Francisco Jairo dos Santos Silva, de 18 anos , além de dois menores, ambos de 17 anos.

O grupo foi conduzido à Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os adultos foram autuados por porte de arma de fogo, receptação de arma de fogo e organização criminosa armada e os adolescentes responderão a atos infracionais análogos aos mesmos crimes. Os maiores foram, também, autuados por corrupção de menores. A PCCE segue investigando o caso com o objetivo de identificar se houve participações do grupo em quaisquer outras práticas ilícitas na região.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber