A chuva, a terra para plantar, as pragas, com essas dificuldades o agricultor nordestino está acostumado. A novidade para quem insiste nesta sina está no roubo das plantações, de milho e de feijão, no Interior do Ceará. Quem plantou este ano nas margens das rodovias por falta outra opção está vendo suas colheitas desaparecerem. Mesmo assim, o pouco que restaram satisfeitos para casa.

As plantações estão sendo roubadas por motoristas que passam nas estradas e sem nenhuma cerimônia legam até as bagens e legumes que ainda nem estão prontos para a colheita. São os “Piratas do Asfalto”.

Esses ladrões encontram facilidade para roubarem as plantações nas rodovias que cortam Madalena e Boa Viagem, porque além de estarem a poucos metros do asfalto não possuem cerca ou qualquer outro obstáculo. Tristes e desapontados os agricultores colhem o que resta. Mesmo assim agradecem a Deus pelas chuvas e confessam disposição em arar a terra novamente se as chuvas continuarem. Com informações Diário do Sertão Central.