Dnocs deverá anunciar início de restauro e plano de conservação de um dos parques mais belos do Brasil.

Os juízes da 23ª Vara da Justiça Federal, Subseção de Quixadá, Ricardo José Brito Bastos Aguiar de Arruda e José Flávio Fonseca de Oliveira, respectivamente titular e substituto, promovem na manhã desta  quarta-feira (18) de audiência públicaajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) através de Ação Civil Pública, tendo como objetivo discutir ações de restauração e conservação do complexo histórico da barragem do Açude Cedro.

Conforme informação da Justiça Federal o encontro será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus de Quixadá, tendo início previsto para as 9 horas, oportunidade em que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) apresentará o projeto de revitalização daquele conjunto arquitetônico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Será a segunda audiência pública visando a adoção de medidas para implementar reformasmanutenções e providências de conservação da barragem do Açude Cedro. O momento também dará oportunidade à comunidade de debater acerca dos encaminhamentos e parâmetros do projeto de revitalização desse patrimônio reconhecido como o primeiro açude público construído no Brasil, considerado um dos parques históricos e ambientais mais importantes do Ceará e do País, onde está situado o seu exótico e famoso monólito a “Pedra da Galinha Choca“.

Segundo o presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central (AISC), jornalista Wanderley Barbosa, a iniciativa da Ação Civil Pública partiu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Quixadá e da Associação de Imprensa do Sertão Central (AISC). O Ministério Público Federal (MPF) atendeu a reivindicação e apresentou a denúncia ao juiz da 23ª Vara Federal, Ricardo José Brito Bastos Aguiar de Arruda. Fonte: Diário do Sertão Central

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/