O camisa 22 é o artilheiro da Série A, com três gols marcados em duas partidas. Após goleada sobre o Inter, Leão assume liderança do Brasileirão

Yago Pikachu comemora gol marcado na goleada do Fortaleza por 5 a 1 sobre o Internacional (Foto: Aurélio Alves)
Yago Pikachu comemora gol marcado na goleada do Fortaleza por 5 a 1 sobre o Internacional (Foto: Aurélio Alves)

Fortaleza goleou o Internacional, por 5 a 1, manteve o 100% de aproveitamento e assumiu a liderança da Série A. O meia Yago Pikachu é um dos destaques do início de Brasileirão, com três gols e no topo da artilharia. O camisa 22 adotou a cautela para falar sobre a primeira colocação e evitou projeções sobre a campanha do Tricolor.

“É muito cedo para falar se vai brigar por Libertadores ou rebaixamento. Colocamos na nossa cabeça que o objetivo é Sul-Americana, no mínimo. No decorrer dos jogos, a competição vai dizer muita coisa. Mas, a princípio, estamos em uma caminhada boa, com duas vitórias em dois jogos. Sabemos que não podemos nos iludir, pois tem muita coisa pela frente e precisamos continuar trabalhando com humildade”.

Yago Pikachu cresceu de produção com a chegada de Juan Pablo Vojvoda, mesmo alternando entre titularidade e banco de reservas. O meia marcou cinco gols em 12 partidas pelo Leão. O camisa 22 fez um golaço, após arremesso lateral de Tinga, e comemorou o gol marcado.

“Até brincaram comigo na comemoração, falando que a confiança é tudo no futebol, acho que sempre foi assim. Depois de ter feito dois gols na estreia, foi uma bola bem difícil, consegui ver mais ou menos onde estava o gol e o goleiro. Realmente fui muito feliz na batida. Independente de fazer gol, a vitória em primeiro lugar foi muito boa, convincente, mais uma vez enfrentando adversário que vai brigar na primeira parte da tabela”.

O Fortaleza volta a jogar na próxima quinta-feira, 10, às 19 horas, pela Copa do Brasil. O Tricolor encara o Ceará na Arena Castelão, em duelo válido pela partida de volta da terceira fase. Com o empate em 1 a 1 na ida, Leão e Vovô não possuem vantagem para avançar no Clássico-Rei.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber