Esta é a 15ª edição do evento e é uma forma dos cearenses celebrarem o feriado de 1º de maio de um jeito leve e divertido.

Com foco em promover qualidade de vida e bem-estar a partir de hábitos saudáveis, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), realizou neste domingo 1º de maio de 2022, a 15ª edição do tradicional passeio ciclístico, Ciclo Sesc. Após dois anos, o evento retorna às ruas para celebrar o mês do Trabalhador.

A expectativa deste ano foi reunir centenas de ciclistas. As inscrições são gratuitas e poderia ser feitas até a largada do passeio, mediante apresentação de documento de identificação. O interessado no entanto, vai ser incentivado a contribuir com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Aqueles que se inscreveram nas unidades do Sesc, por exemplo, fazem a doação de 2 quilos de alimentos. Que serão destinadas a três instituição da cidade, são elas, a Casa do Ancião, Hospital Infantil e o projeto São Vicente, que irá receber todos os alimentos arrecadado, através do Mesa Brasil, projeto de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que somente neste ano de 2022, arrecadou aproximadamente 900 quilos de alimentos somente na cidade de Quixeramobim.

Os ciclistas precisam apenas levar suas próprias bicicletas, e após a inscrição recebem sua camisa, além de participar de sorteios de 5 bicicletas e vários brindes.

Em Quixeramobim a concentração teve início no dia 1º de maio às 8h na igreja do Rosário localizado no centro da cidade, os participantes sairão do local citado, e pedalaram nas principais avenida da cidade percorrendo 5 km, durante todo o percurso, os participantes são acompanhados por ambulância, carros de apoio, agentes de trânsito, batedores, uma equipe do corpo de bombeiros, Polícia Militar, além de vários grupos de ciclistas da cidade, e contou com o apoio da prefeitura municipal de Quixeramobim, juntamente com várias secretarias.

O evento Ciclo Sesc foi mais um ano de sucesso.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/