Na vistoria os policiais encontraram celulares, e drogas escondidas em buracos nas paredes das celas da cadeia de Quixeramobim.
Cerca de 60 dias após o secretário da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), Luís Mauro Albuquerque, assumir o cargo, presidiários continuam desafiando o Estado, inclusive nas unidades penitenciárias do Interior. Quixeramobim, no Sertão Central, é um exemplo. As ordens para execução de assassinatos na cidade estão partindo de dentro das celas. O delegado da Polícia Civil no Município, Huggo Leonardo está investigando os crimes.

As investigações levaram a Polícia Civil a solicitar à Justiça a realização de uma vistoria surpresa na cadeia pública da cidade. Contando com o apoio de equipes do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Comando Tático Rural (Cotar) a inspeção foi realizada e encontrados 10 telefones celulares. Os aparelhos serão submetidos a perícia técnica, para identificação de chamadas e de conversas em redes sociais.

As suspeitas são de que utilizando celulares os mandantes, detentos, orientam quem são os alvos e fornecem detalhes para facilitação do “trabalho”. Na noite de 31 de janeiro passado um homem e uma mulher foram assassinados. O modus operandi foi praticamente o mesmo. As vítimas, uma mulher e um homem, chegavam às suas casas quando foram alvejadas. Uma das vítimas foi a dona de casa Yanca Viera Nunes; a outra, o mototaxista Marcelo Ribeiro da Silva.

Os trabalhos sobre os homicídios correm sob segredo, mas o delegado fez questão de ressaltar que na inspeção na cadeia, além dos aparelhos telefônicos portáteis foram encontradas maconha, cocaína e substância utilizada para mistura com a coca. O material entorpecente estava distribuído em cinco celas. Os presos dessas celas, no total de 53, assumiram que as drogas ilícitas pertenciam a eles. Todos foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico, completou o delegado.


Além de celulares os policiais encontraram carregadores, drogas e dinheiro dentro das celas da cadeia pública de Quixeramobim

Com informações Diário Sertão Central

Curta nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/