Armas, munição, dinheiro e drogas foram apreendidos em várias cidades do interior cearense

Vinte e oito pessoas foram presas em cinco operações distintas realizadas nas últimas 24 horas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em cinco regiões do Interior do estado e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação faz parte de uma ação conjunta das polícias Civil e Militar no combate ao tráfico de drogas, assassinatos e ataques de facções criminosas.

As operações, deflagradas de forma simultânea na manhã desta quinta-feira (8), ocorreram nos Municípios de Quixeramobim (Sertão Central), Coreaú (Região Norte), Tejussuoca (Norte) e em Juazeiro do Norte e Crato (Região Sul/Cariri), além de Guaiúba, na RMF. Várias armas de fogo como pistolas, revólveres e espingardas foram apreendidas, além de drogas.

Segundo o titular da Pasta, delegado federal André Costa, as operações foram fruto de investigações realizadas pela Polícia Civil tendo em vista as ações de grupos criminosos. Em Coreaú (a 275Km de Fortaleza), foram cumpridos pela Polícia vários mandados de prisão preventiva e temporária, além de busca e apreensão.

Crimes diversos

Em Quixeramobim, no Sertão Central do estado (a 201Km de Fortaleza), também foram cumpridas ordens judiciais de prisão. A Polícia vinha investigando naquele Município ameaças que estavam sendo feitas através de redes sociais por membros de uma facção criminosa. Eles ameaçavam praticar uma chacina e realizar ataques contra agentes da Segurança Pública.

Já no Cariri, a operação policial resultou na prisão de três pessoas que já estavam sendo investigadas por envolvimento em crimes diversos no Cariri.

Em Guaiúba, na RMF, policiais prenderam quatro pessoas acusadas também da venda de drogas e prática de ropubos. Entre os detidos estão pai e filho, capturados na vizinha cidade de Pacatuba.

Em Tejussuoca, foram quatro pessoas detidas e 10 armas de fogo apreendidas. Já em Coreaú, foram 15 presos e três armas localizadas.