A quadrilha foi presa pela equipe do Cotar em Quixadá e conduzida para a DRF em Fortaleza.

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), capturaram nesta quinta-feira (15) em Quixadátrês homens e detiveram uma mulher suspeitos deataques a carros-fortes. Em poder da quadrilha foram encontrados três fuzismunições e dois coletes à prova de balas. Durante as buscas em um dos imóveis utilizados pela quadrilha, um deles inclusive funcionando como mercadinho, os policiais encontraram também artefatos para detonação de explosivos.

De acordo com informações de uma fonte da Polícia, os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DRF) em Fortaleza. Os três homens estavam sendo investigados pelo ataque a um carro-forte no início deste mês em Aracati, no litoral leste do Estado. Outro suposto integrante do bando criminoso, Francisco Alexandre Rabelo Barreto, morreu à tarde em Morada Nova, ao tentar enfrentar uma equipe do Cotar.

A reportagem manteve contato telefônico com a DRF, para saber mais detalhes acerca da prisão da quadrilha, e das investigações acerca do ataque ao transporte de valores em Aracati. Um policial informou que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDSdivulgaria oficialmente o fato nesta sexta-feira (16). Foi adiantado apenas a prisão de três homens, identificados como Francisco Herbert MeloFrancisco Willame Macário e José Alberto da Silva