Operação policial identifica motocicleta com placa ilegível e indícios de adulteração em Quixeramobim
No dia 30/07/2023, por volta das 14h15min, uma equipe da Viatura do RAIO (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) realizava patrulhamento na Travessa Juscelino Kubitscheck, no Bairro Duque de Caxias, em Quixeramobim, quando chamou a atenção para um veículo estacionado com a numeração da placa ilegível. A abordagem policial revelou indícios de adulteração na motocicleta Honda/CB 300R, de cor preta, levando à condução do proprietário e do vendedor à Delegacia Regional de Quixadá.
A suspeita surgiu quando a equipe do RAIO identificou que um número da placa da motocicleta estava apagado, despertando a necessidade de verificar a situação do veículo. O homem, de 32 anos, que se apresentou como sendo o proprietário, alegou que adquiriu a motocicleta de outra pessoa, que também compareceu ao local, afirmando que a vendeu em uma situação de estouro.
Durante a vistoria no veículo, os policiais observaram pelo relevo que o primeiro número do chassi aparentava ter sido raspado e remarcado, levantando suspeitas de adulteração. Essa prática é uma grave infração e pode indicar que o veículo pode ser fruto de roubo ou furto.
Diante das evidências encontradas, os envolvidos e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá, em regime de plantão, para prestarem esclarecimentos. O procedimento de apreensão e apresentação foi realizado para dar continuidade à investigação e garantir a realização de perícias no veículo.
Na delegacia, constatou-se que o veículo também possui registros de passagens na cidade de Fortaleza/CE. No entanto, as tentativas de contato com o proprietário registrado no sistema foram infrutíferas, uma vez que constava como falecido.
Informa-se ainda que foi instaurado um Boletim de Ocorrência contra o vendedor do veículo por crime contra a fé pública, configurando a adulteração como uma infração grave que atenta contra a segurança e a integridade das informações veiculares.
A Polícia Civil continuará a investigação para esclarecer todos os detalhes relacionados à origem e à posse do veículo, a fim de determinar a responsabilidade e evitar que veículos com histórico de ilegalidade circulem impunemente pelas vias do município. A ação policial reforça o compromisso em coibir práticas ilícitas e zelar pela segurança da população.
Nossa Página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br
Deixe um comentário