A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nesta quarta-feira (13), uma operação interestadual de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, em Fortaleza e em Aquiraz, no Ceará, e também em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, um casal foi preso, três carros de luxo avaliados em R$ 1,4 milhão e uma quantidade de ouro foram apreendidos. A força-tarefa ainda resultou no bloqueio de contas bancárias. Os detalhes foram apresentados em uma coletiva de imprensa, na sede da Superintendência da Polícia Civil, na capital cearense.

O casal, oriundo de Mato Grosso do Sul, é formado por um homem de 45 anos, com antecedentes por extorsão mediante sequestro, organização criminosa, roubo a banco, estelionato e tráfico de drogas; e uma mulher de 33 anos. Os mandados foram cumpridos em um imóvel na cidade de Aquiraz. Os dois são investigados por participação em um esquema de lavagem de dinheiro e foram presos por meio de mandados de prisão preventiva deferidos pelo Judiciário.

“A operação teve como resultado a captura de um suspeito de tráfico internacional e sua companheira. Ele é do Mato Grosso do Sul e tem uma extensa ficha criminal, tomando a decisão errada de vir morar no Ceará, acreditando que passaria despercebido. A Polícia Civil do Ceará já busca e captura seus alvos em outros estados e fora do Brasil, aqui dentro não seria diferente. A investigação aponta que ele tinha uma vida de ostentação, com carro de elevado valor, por exemplo. Cumprimos mandados de busca e ele vai responder por crime de lavagem de dinheiro”, comenta o delegado geral da PC-CE, Sérgio Pereira.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo quatro no Ceará e um no Mato Grosso do Sul. Durante a ofensiva, deflagrada pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD) da PC-CE, três carros de luxo foram apreendidos. Ao todo, os veículos estão estimados em R$ 1,4 milhão. Os policiais civis ainda apreenderam meio quilograma de ouro e efetuaram o bloqueio de contas bancárias de duas pessoas físicas e três pessoas jurídicas.

A operação foi coordenada pela DCLD, com apoio da Delegacia de Repressão às Atividades Criminosas Organizadas (Draco) e Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/