Homens, mulheres e idosos presos são suspeitos de assaltos e tráfico de droga em Cascavel, no litoral do Ceará, e cidades vizinhas.

Uma operação da polícia prendeu, na madrugada desta quarta-feira (5), 18 pessoas e apreendeu dois adolescentes, suspeitos de tráfico de drogas em Cascavel, litoral Leste cearense.
A ação envolveu as polícias Militar, Civil e Forense, Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

“São pessoas suspeitas de tráfico droga, quatro deles em flagrante e vários dele praticando também assaltos na região, seja nas ruas e também invadindo casas. Esperamos que esses pessoas fiquem presas e em Cascavel dê uma acalmada nesses índices”, diz o secretário da Segurança, delegado André Costa.

De acordo com o secretário, a operação cumpriu mandados de busca coletiva e prisão em um distrito de Cascavel. Entre os suspeitos, seis são mulheres e um é idoso. “Eles acham que uma mulher ou idoso não vão ser abordados, é comum eles usarem esse artifício”, diz.

O delegado afirmou que houve quatro prisões em flagrante por porte de entorpecentes.
Segundo André Costa, o grupo também é apontado como responsável por assaltos e invasão de residências no município e cidades próximas.

Além de droga, celulares e comprovantes de transações financeiras foram apreendidos.
O material deve ser analisado para investigação de outros nomes envolvidos nos crimes.

Após serem ouvidos, os suspeitos serão encaminhados para a Cadeia Pública de Cascavel.

Fonte: G1 CE