Um ônibus que transportava a banda do cantor Robson Souza tombou e caiu dentro do Arroio Grande, em Candelária, no Vale do Rio Pardo, por volta das 6h deste domingo (14). Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas, conforme informações do Grupamento Rodoviário da Brigada Militar.

Uma das vítimas foi levada para o Hospital de Santa Maria em estado grave, enquanto os outros seis sobreviventes foram encaminhados ao Hospital de Candelária. A esposa de um dos feridos conta que falou rapidamente com o marido instantes depois do acidente.

“O Fernando conseguiu me ligar através de um telefone de um caminhoneiro que passava na faixa, viu o acidente e emprestou o telefone pra ele. Ele só me relatou que eles tinham sofrido o acidente, que estavam bem, que ele estava com falta de ar e caiu a ligação. Não consegui mais falar com ele”, lamenta Franciane Moura.

Quem morreu foi o baixista da banda, Joran Teixeira da Cruz, de 20 anos. Ele foi localizado pelos bombeiros voluntários de Candelária a 150 metros do ônibus, dentro do arroio.

Ainda não foram identificados todos os feridos ou determinadas as causas do acidente. Conforme a polícia, o ônibus que transportava a banda trafegava pela ERS-400, quando bateu nas laterais de uma ponte e tombou, na altura do km 11. O motorista relatou às autoridades que o veículo ficou sem freio na descida da rodovia e ele perdeu o controle. Não chovia forte naquele momento.

Robson Souza é cantor de música sertaneja conhecido em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A banda voltava para a cidade após show na cidade de Sobradinho, no Vale do Rio Pardo.

A Polícia Civil coletou informações no local e o ônibus deve passar por perícia para descobrir o que causou o acidente. Com informações Itaberaba Notícias.