Fonseca 3

O humorista morreu na direção do seu carro, ao lado do passageiro. Ambos atingidos a tiros

Fonsequinha - carro

O carro que o humorista usava no aplicativo Uber foi interceptado pelos atiradores numa moto

Fonsequinha 11 Fonsequinha 10

Humorista “Fonsequinha”, consagrado na TV cearense: mais uma vítima na violência

O assassinato do humorista cearense Francisco Fonseca Neto, o “Fonsequinha”, 52 anos,é mais um crime decorrente da guerra entre as facções criminosas que dominam o estado. O artista, que também ganhava a vida como motorista do aplicativo Uber, foi morto a tiros no final da tarde desta quarta-feira (2) no momento em que bandidos de uma facção atiravam no passageiro que era conduzido pelo humorista. Os dois morreram dentro do automóvel.

Robson Borges da Silva Filho, 24 anos, era integrante de uma facção criminosa que atua no Distrito de     Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e estava ameaçado de morte pelos inimigos da quadrilha rival. Por conta das ameaças, mudou-se para Fortaleza, indo morar no Planalto Ayrton Senna, onde o crime aconteceu.

Na tarde desta quarta-feira, Robson decidiu ir visitar a mãe, na Pajuçara, e pediu um carro do aplicativo Uber para ir até Maracanaú. No entanto, não desconfiava que estava sendo vigiado pelos inimigos. Após embarcar no veículo, o Pálio Weekend preto de placas NUR-9504, dirigido pelo humorista, Robson foi seguido e quando o carro chegou ao cruzamento das ruas Planaltina e Joaquim dos Anjos os criminosos emparelharam a motocicleta e começaram a disparar os tiros de pistola.

Morte

Atingidos pelos tiros disparados à curta distância, os dois homens que ocupavam o carro tiveram morte imediata. Os criminosos fugiram rapidamente. Uma equipe do Samu ainda foi chamada ao local, mas logo os socorristas constataram os óbitos.

Patrulhas da Polícia Militar isolaram a cena do crime e a preservaram até a chegada das equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Logo, as vítimas foram identificadas.

Robson Borges da Silva Filho já tinha histórico criminal. Respondia pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

O humorista Fonsequinha ficou conhecido por participação em programas de variedades nas TVs Diário e Jangadeiro. Também animava festas particulares e, ultimamente, complementava sua renda familiar como motorista do aplicativo Uber.

Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo rabecão da Pefoce por volta de 19 horas, sendo encaminhados à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). A DHPP já iniciou as investigações, mas até agora, nenhum suspeito foi detido.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/