A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana em uma publicação nas redes sociais
Legenda: A carga com as doses da CoronaVac foi entregue por um voo da Latam no Aeroporto de Fortaleza no sábado (6)
Foto: divulgação
Parte do quarto lote de vacinas contra a Covid-19 com 115 mil doses de CoronaVac será enviado, nesta segunda-feira (8), ao interior do Ceará. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana em uma publicação nas redes sociais.
Foto: reprodução / Twitter
Ao todo, seis rotas aéreas formadas por aviões e helicópteros, além de duas terrestres, estão responsáveis por transportar os imunizantes para as 22 áreas de descentralizaçãode saúde, formadas pelos municípios de:
Fortaleza;
Caucaia;
Maracanaú;
Baturité;
Canindé;
Aracati;
Itapipoca;
Quixadá;
Russas;
Limoeiro do Norte;
Sobral;
Acaraú;
Tianguá;
Tauá;
Crateús;
Icó;
Camucim;
Iguatu;
Crato;
Brejo Santo;
Juazeiro do Norte;
Cascavel.
As 115 mil doses da vacina serão distribuídas para as cidades vizinhas a partir das áreas descentralizadas de saúde. Todos os 184 municípios cearenses receberão parte dos imunizantes, garantiu o governador.
A carga com as doses da CoronaVac foi entregue por um voo da Latam no Aeroporto de Fortaleza no sábado (6). O lote de imunizantes será utilizado para vacinar os profissionais da saúde, incluídos no grupo 1 do plano de vacinação.Além dos trabalhadores da área da saúde, o Ceará está vacinando idosos com mais de 60 anos que vivem em instituições, deficientes com mais de 18 anos, também institucionalizados, epessoas com mais de 75 anos.
Deixe um comentário