Mais um resgate bem sucedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) que resgatou na tarde deste domingo, 27 de Fevereiro de 2022, um novilho que estava atolado no leito do Açude Cedro, zona rural de Quixadá.

Os bombeiros militares foram acionados pela senhora Glaelbia da Silva Batista através do telefone funcional da unidade.

Diariamente recebemos demanda de resgate de animais silvestres e domésticos. Geralmente, esses animais não estão feridos, apenas encontram-se confinados em locais cuja entrada e saída são de difícil acesso, prejudicando que os mesmos saiam de forma espontânea.

Durante a operação foi utilizado um cabo, cuja função é específica para realizar esse tipo de resgate. Após realizar a amarração no novilho, os bombeiros militares realizaram tração na corda, para auxiliar na saída do mesmo do local onde estava atolado.

Atuaram no resgate do novilho a guarnição da 1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndios Florestais de Quixadá (1ªCia/1º BCIF) de Quixadá. A guarnição tinha como componentes o 3º Sargento Péricles, Soldado Otton, Soldado Oliveira e Soldado Damasceno, na viatura de prefixo Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01).

Fonte Monolito Post

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/