O atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito na estreia da Seleção Brasileira.
O atacante Neymar se manifestou após a lesão na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. Com a vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24), o camisa 10 do Brasil relembrou que restam seis partidas até a final, em caso de classificação canarinha, e depois publicou uma frase motivacional.

“Jogo difícil, mas era importante ganhar. Parabéns equipe, primeiro passo dado. Faltam 6”, afirmou.

Em campo, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi substituído aos 34 minutos do 2º tempo por Antony. O jogador de 30 anos deixou o campo chorando e com um inchaço no pé, o que preocupa para a sequência do Mundial no Catar. Nos stories do Instagram, Ney escreveu sobre “fé”.

“Ter fé. É acreditar que tudo vai ficar bem mesmo diante do caso. É a certeza de que o melhor ainda está por vir. É entender que tudo tem seu devido tempo. Fé está além da capacidade humana, não podemos ver, mas podemos sentir”, publicou.

O departamento médico do Brasil indicou que uma reavaliação ocorre nesta sexta (25), mas o período de observação e acompanhamento se estende por até 48 horas. Até o momento, nenhum exame de imagem foi solicitado, o que não evita que Neymar seja dúvida para o próximo jogo.

O Brasil volta a campo na segunda (28), diante da Suíça. A bola rola às 13h, no Lusail, no Catar.

NEYMAR NÃO SERÁ CORTADO

Na coletiva, Tite garantiu que Neymar ainda irá jogar na Copa do Mundo de 2022 e revelou que o atacante permaneceu em campo machucado por 11 minutos até ser substituído, quando deixou o campo para a entrada de Antony.

“Ele permaneceu nos dois gols que fizemos sentindo porque a equipe precisava dele. É a capacidade de superar a dor. Ele esteve em campo por 11 minutos (lesionado), superando, e ao final, ele não conseguiu continuar e foi substituído […] Seguiu porque não vimos a lesão, apenas com as imagens […] Neymar vai jogar a Copa”, afirmou o treinador.

Com o fim da partida, Neymar foi para o vestiário sem chuteira e mancando. O atacante Rodrygo concedeu entrevista à Rede Globo e disse que o companheiro tinha ‘virado o tornozelo’, mas ainda iria avaliar a situação com médicos.

A próxima partida é segunda (28), diante da Suíça. O confronto será no Estádio 974, às 13h.

TEMPO DE RECUPERAÇÃO

Tornozelo de Neymar
Legenda: O tornozelo de Neymar ficou muito inchado após a lesão na estreia da Copa do Mundo
Foto: Giuseppe Cacace / AFP

O período de recuperação de um jogador de futebol após uma entorse no tornozelo varia de acordo com a gravidade da lesão. Em caso de leve, em até 10 dias, há possibilidade de retorno. No caso de ser moderada, pode levar até quatro semanas. Se o diagnóstico foi grave, o período é prolongado.

Os principais sintomas são dor e inchaço, além da formação de edema. O efeito imediato de tratamento é o uso de anti-inflamatório e gelo, além de cirurgia, se existir uma criticidade maior.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/