Nayara Ribeiro toma posse como primeira presidente mulher do IPHANAQ e destaca o papel da mulher na cultura.
A nova presidente do Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim (IPHANAQ), a psicóloga com mestrado em gestão de saúde Nayara Ribeiro, e a nova diretoria da entidade tomam posse hoje, sexta-feira (24/2), para o triênio 2023/2025. A solenidade de posse da nova diretoria será realizada após mais uma edição do Cineclube Iphanaq com a exibição do documentário “Canudos Resiste”, da cineasta e jornalista Magabi Matos, às 19h30, na Casa de Antônio Conselheiro em Quixeramobim (SECULT/IDM), na Rua Cônego Aureliano Mota, nº 210, Centro de Quixeramobim.
Desde a fundação do Iphanaq, em 2004, é a primeira vez que uma mulher é eleita presidente da ONG. Nayara Ribeiro, que também é coordenadora do Grupo de Leitura Sertões e Memória, diz que à frente da entidade pretende aprofundar os debates e as iniciativas que destacam o papel da mulher no campo da cultura. “Esse recorte de gênero é importante para aprofundar o papel da mulher na cultura seja como gestora, realizadora ou qualquer outra atividade a que ela se dedique”, diz.
Nayara Ribeiro afirma que uma proposta de sua gestão é ampliar as ações já realizadas pelo Iphanaq na formação profissional e na produção de registro no campo da cultura (livros, vídeos, exposições, etc). Desde sua fundação, o Iphanaq atua na defesa e na concepção de ações culturais concebendo este debate na esfera do cotidiano, na teia de socialidade onde estão inseridos os sujeitos sociais.
Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br
Deixe um comentário