No Açude Cedro, o pluviômetro do Dnocs marcou 52mm. O  volume do reservatório continua com menos de 1%.
Chuvas mudaram a paisagem do Açude Cedro na tarde desta quinta-feira.

As chuvas começaram a chegar com mais intensidade no Sertão Central. No início da manhã desta sexta-feira (30), dos 85 municípios banhadosno período das últimas 24 horas a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) havia registrado 81 milímetros em Deputado Irapuan Pinheiro e 75mm em Piquet Carneiro. A maior precipitação no intervalo das 7h da quinta-feira para esta sexta, de 121mm, foi registrada em Icó, no Centro-sul do Estado.

Entretanto, no Centro do Estado, os pluviômetros de todas as cidades captaram água. Em Quixadá foram 52mm, a maior chuva do ano neste Município de acordo com os registros oficiais. Em Quixeramobim, distante 45Km, foram 30mmItatira 47mmSolonópole 33mmPedra Branca 23mmBanabuiú 22mmBoa Viagem 17mmChoró e Ibaretma 15mm.

No posto pluviométrico instalado no Açude Cedro foram captados 52mm de água da chuva.

A expectativa é de que esse quadro meteorológico favorável continue, atendendo as previsões da Funceme. Além desta sexta-feira, deve continuar chovendo, com nebulosidade variável, em todas as regiões do Estado no sábado de Aleluia e no domingo de Páscoa