Brena Oliveira recebeu cobrança de R$ 19 mil na conta mensal de maio deste ano.

O comparativo das contas de Brena Oliveira mostra a diferença de R$ 50,91 em abril para R$ 19.035,95 em maio. 

A técnica de enfermagem Brena Oliveira levou um susto ao receber a conta de água neste mês de maio. O valor saltou de R$ 50,91 em abril para exatos R$ 19.035, 95.

Morando desde março deste ano com uma colega no Bairro Parangaba, em Fortaleza, Brena, 22 anos, conta que R$ 23 dos R$ 50,91 da conta anterior se referiam ao serviço de religação do abastecimento de água do imóvel recém ocupado.

“Entrei em contato com o dono do residencial para ver se havia alguma cobrança anterior, mas ele disse que era a primeira vez que isso acontecia”, diz Brena.

Dos R$ 19.035 que aparecem na conta deste mês, R$ 8.667, 70 foram pelo suposto consumo de água; os outros R$ 10.368,25 correspondem à tarifa de contingência, aplicada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) aos consumidores que utilizam água acima de uma meta mensal de economia, que no caso da residência onde Brena mora é de 10 m³.

Vistoria no imóvel

A Cagece informou ao G1 que vai enviar uma equipe à residência da cliente para fazer uma vistoria no imóvel e verificar se houve algum erro na medição. Caso seja constatada a falha, o cliente pode denunciar pelo número de telefone 0800.275.0195.

Brena Oliveira disse que entrou em contato com a Cagece por telefone, que prometeu uma visita técnica em até cinco dias para verificar o que pode ter acontecido. Ainda assim, Brena afirmou que iria procurar o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

“Quero saber de onde eles tiraram esse valor. Aqui em casa está tudo normal, aparentemente nenhum vazamento em torneira, nem nada”, comenta Brena.

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