Nesta manhã de quinta-feira (14), por volta das 7h30min, um protesto foi realizado em frente a prefeitura de Quixeramobim.

Segundo organizadores sidicalistas, o movimento esteve concentrado em frente ao sindicato dos trabalhadores rurais de Quixeramobim, mais cedo saíram caminhando pelas ruas da cidade, realizando o dia de luta e paralização em defesa dos serviços públicos dos direitos sociais da democracia.

E estão fazendo coletas de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular pela anulação da reforma trabalhista. Os manifestantes ocuparam a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, cobrando seus direitos e reivindicando o pagamento dos salários atrasados dos Servidores Municipais com faixas de grito contra a reforma trabalhista.

Houve um princípio de tumulto e três vidraças do setor de tributação foram quebradas. Estiveram presente na manifestação, servidores da Saúde, aposentados que segundo os manifestantes não há previsão para o pagamento que está atrasado desde agosto.

Segundo informações colhidas no local foi informado que o pagamento dos aposentados de agosto deve ser realizado entre os dias 15 e 20 de setembro. Confira a entrevista completa com Rosangela Alves – Secretaria Geral do sindicato dos trabalhadores rurais de Quixeramobim.

Veja os videos