Na noite deste domingo dia 25/03/2018 por volta das 21h45 min a composição da viatura 9022 fazia o balizamento e controle do tráfego na BR 226, na localidade de Sítio Cachoeirinha, onde havia ocorrido um acidente de trânsito com vítima fatal quando em dado momento a composição sinalizou para um veículo que estava se aproximando, pedindo que o mesmo fosse para o acostamento e parasse. No entanto o condutor do veículo não acatou o pedido, indo na contra mão na tentativa de passar por entre os cones e o Policial Militar que fazia a sinalização.

A polícia conseguiu abordar o veículo e observou que tanto o motorista quanto o passageiro estavam embriagados. O condutor do veículo foi identificado como sendo o Sr. F. E. da S., 32 anos. O mesmo apresentava sinais de embriagues tais como odor etílico, olhos vermelhos e dificuldade de equilíbrio. O passageiro foi identificado como J. E. N. B.,19 anos, e o mesmo é proprietário do veículo Fiat Uno Way 1.0 de cor prata e placa AUE 2449.
Dentro do carro estava uma garrafa de um litro de Wisk na qual restavam cerca de 200ml.

O motorista e o proprietário do carro foram conduzindos juntamente com o veículo e a bebida apreendida até a Delegacia Municipal de Solonópole-CE, onde foi confeccionado um exame etílico para o motorista, tendo o médico de plantão do Hospital Municipal de Solonópole atestado o estado de embriagues do mesmo. Logo em seguida foi lavrado um Inquérito Policial em desfavor do motorista pela infração ao Art. 306 e Art. 298. Contra o proprietário do veículo foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela infração ao Art. 310 do CTB.