Preso estava em liberdade condicional há dois meses. Polícia apreendeu três carros, documentos e placas.

Polícia apreendeu impressoras que eram utilizadas para falsificar os documentos dos veículos.

Polícia Civil informou nesta terça-feira (20) que prendeu dois homens suspeitos de clonar veículos e falsificar os documentos para comercializar os automóveis em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Um dos presos era monitorado por tornozeleira eletrônica e utilizava impressoras para falsificar documentos e placas na própria casa.

Na residência onde os homens foram presos, a polícia encontrou dinheiro, documentos de veículos e três impressoras utilizadas para adulterar os documentos dos automóveis. Três carros foram apreendidos com os suspeitos. Duas placas com as mesmas identificações foram apreendidas.

Os suspeitos já respondiam por roubo de veículo, furto e receptação. O homem que estava sendo monitorado por tornozeleira confessou que confeccionava os registros falsificados dos carros. Ele estava em liberdade condicional há dois meses.

A Polícia Civil comunicou que também investiga se a dupla adulterava os documentos para que os carros fossem preparados e, posteriormente, utilizados em roubos a instituições financeiras. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.