Por volta das 21h05min deste domingo dia 18/03/2018 a composição da viatura 1472 realizava patrulhamento de rotina na Avenida Toto Rabelo, no bairro Alto Vistoso, quando avistaram três indivíduos subindo a avenida à pé. Dentre eles estava o adolescente A. S. S., 16 anos. Ao avisar a viatura o mesmo tentou esconder algo no bolso do short, o menor também não obedeceu a ordem de parada e tentou entrar em uma residência, sendo contido pela composição.

Foi realizado uma busca pessoal e foi encontrado no chão próximo ao jovem uma trouxinha de cocaína. O menor informou que era viciado e que havia comprado a droga em Milhã/CE, tendo pagado R$ 35,00. Foi constatado que o menor já havia sido apreendido outras duas vezes. Os outros dois elementos foram identificados como A. D. D. B., 18 anos e M. S. L. M., 18 anos anos. Os mesmos também foram abordados, porém nada foi encontrado.

Os três indivíduos foram conduzindos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Solonópole/Ce, onde foi feito um Ato Infracional por posse de drogas para consumo próprio em desfavor do menor. Os outros dois elementos foram ouvidos como testemunhas e liberados em seguida.