Menino de 2 anos fã de garis ganha uniforme e vira amigo de coletores no interior de SP
Vitor Piconi desenvolveu carinho por profissionais da limpeza urbana desde os 10 meses de vida.
Admirar uma profissão e projetá-la em brincadeiras é comum entre crianças. A escolha do pequeno Vitor Piconi, de apenas 2 anos de idade, foi por profissionais geralmente invisibilizados pela sociedade: os garis e coletores de lixo. O garoto conquistou a amizade dos trabalhadores da sua rua e até ganhou uma versão mini do uniforme. As informações são do g1.
Vitor mora em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A mãe dele, Carolina Piconi, explica que o menino acompanhava atentamente a passagem dos garis desde seus 10 meses de vida, na casa dos avós.
Ao começar a dizer as primeiras palavras, ele ficava fascinado quando os coletores reagiam aos seus cumprimentos. “Ele começou a dizer ‘oi’ na janela para eles e os coletores retribuíam com ‘oi, amigão’ e ele ficava todo feliz”, lembra Carolina ao g1.

Em outras ocasiões, o menino deseja um bom trabalho e abraça os profissionais. “Os rapazes ficam contentes também e o motorista buzina quando o Vitor está na rua”, diz Carolina.
Percebendo o interesse do menino, a avó paterna comprou-lhe um uniforme igual ao dos coletores de lixo. “No dia que ele vestiu e se olhou no espelho, achou incrível. Quando os coletores o viram com a roupa, desceram do caminhão, pediram pra tirar foto e ficaram encantados”, relembra a mãe.
EMPATIA E RESPEITO
Carol diz que tenta ensinar ao filho questões sobre empatia, amor sem preconceitos e valorização de todas as profissões que existem.
De acordo com a mãe, quando vê os coletores trabalhando debaixo de chuva, o menino chega a ficar triste. “É uma relação muito bonita que eles criaram, de amizade mesmo”, diz emocionada.
Nossa Página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br
Deixe um comentário